FOTODEPILAÇÃO: Tecnologia a serviço da beleza e qualidade de vida

A fotodepilação faz cada vez mais sucesso entre homens e mulheres que buscam eliminar os pelos indesejados do corpo de forma segura, duradoura e sem dor. Além de confortável, eficaz e não invasivo, o método de luz intensa pulsada (IPL) usado na fotodepilação é econômico e traz resultados rápidos, possibilitando o tratamento de grandes áreas do corpo de uma só vez com baixo custo em relação a outros métodos de depilação.

De acordo com o cirurgião plástico Guilherme Lapin (CRM: 97133), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a fotodepilação é o método mais vantajoso de depilação. “A emissão de luz penetra na pele, transmite energia pela melanina e destrói o folículo piloso. O método é ablatível, ou seja, não causa queimaduras e nem deixa a pele inflamada ou inchada”, explica.

Além disso, pode-se destacar a efetividade na maioria dos tipos de pele e cor de pelo. Segundo o doutor Guilherme Lapin, a depilação por luz intensa pulsada tem a grande vantagem de tratar uma maior variedade de fototipos de peles e de pelos que a depilação a laser, além de ser mais prática e mais barata ao longo do tempo.

O preço é outro diferencial da fodepilação. O valor de R$ 55,00 por sessão e área depilada torna a técnica mais acessível aos usuários. A fotodepilação pode ser aplicada desde a puberdade e tem sido muito procurada por mulheres para a remoção, principalmente, de pelos de axilas, virilha e perna, e por homens para depilação do peitoral, costas e pelos do rosto.

Para realizar o tratamento com fotodepilação, o cliente é submetido a um teste na área a ser depilada e a uma análise do fototipo de pele. Deve-se evitar a exposição ao sol antes e sete dias após o uso da luz pulsada e é importante o uso constante de protetor solar. Os pelos devem estar aparados porque os pelos longos perdem a energia antes que ela chegue ao seu bulbo. Para resultados satisfatórios são necessárias de oito a 10 sessões.

O tratamento de fotodepilação é indolor e seguro pela característica de resfriamento do cristal que entra em contato com a pele do cliente, evitando a ocorrência dos tão indesejáveis efeitos colaterais. Em relação aos tradicionais métodos de depilação, a fotodepilação não traz o risco de alergia e foliculites, como na lâmina de barbear, e nem a flacidez que pode ocorrer com o uso constante da cera.

FOTORREJUVENESCIMENTO

O aumento da expectativa de vida incrementou o interesse pelo retardamento do processo de envelhecimento. Vários fatores fazem com que, ao longo da vida, a pele adquira uma aparência envelhecida. A exposição solar é responsável por 80% do envelhecimento facial. Na busca por soluções com baixo risco surgiu o tratamento por fotorejuvenescimento com o uso da luz intensa pulsada.

A inovadora terapia de fotorrejuvenescimento é usada com êxito para melhorar a textura da pele, reduzir e suavizar rugas finas, cicatrizes de acne e hiperpigmentação (descoloração da pele, como manchas de sol, manchas senis e sardas).

Trata-se de uma terapia segura e não invasiva, com excelentes resultados estéticos, indicada especialmente para as pessoas acima de 30 anos que já apresentam a pele castigada pelo sol, stress, rugas e sinais de envelhecimento.

Segundo o cirurgião plástico Guilherme Lapin, a luz pulsada é ideal para o tratamento de melanose solar – manchas devido à alta exposição solar que aparecem com o passar dos anos, e tem sido eficiente para reduzir o melasma – manchas localizadas no rosto.

Os melhores resultados na terapia de fotorrejuvenescimento são alcançados no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos, onde se observa uma rápida formação de colágeno e fibras elásticas, o que deixa a pele mais firme.

Outra vantagem da técnica de fotorrejuvenescimento com a luz intensa pulsada é a aplicação programada de acordo com o tipo de pele da pessoa. O tratamento tem efeito duradouro e os efeitos começam a ser notados já nas primeiras sessões. Cada sessão dura aproximadamente 20 minutos e dependendo do tratamento são necessárias de seis a 10 sessões. Por não ser invasiva, a técnica possibilita à pessoa voltar às atividades normais no mesmo dia do tratamento.

As técnicas de fotodepilação e fotorrejuvenescimento foram destaque na última Hair Brasil, feira que é referência no mercado de estética nacional, realizada em São Paulo. Apresentado pela franquia LaserStar Brasil, o equipamento importado, amplamente utilizado na Europa, é um dos mais modernos para eliminação dos pelos e rejuvenescimento da pele.

 

Este artigo foi escrito por Atitude Press - Assessoria de Imprensa LaserStar Brasil em 25 de julho de 2012 às 14:34, e está arquivado em Saúde e Beleza. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta.

Nenhum comentário para este post »

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Esta página foi visitada 2029701 vezes
© Copyright 2011, TERCEIROMILÊNIO. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Aria Webdesign.