AÇAI EXIGE CUIDADOS

Garantia de produto com qualidade e higiene
é diferencial frente a vendedores ambulantes

Não é difícil encontrar pessoas que vendam açaí nas ruas de Brasília. O alimento é nutritivo, saudável e gostoso, mas o consumidor deve ficar atento ao consumir os derivados da fruta amazônica. De acordo com exigências do Ministério da Saúde, este tipo de produto deve ser preparado com vários cuidados.

A falta de higiene pode tornar o açaí um dos meios da transmissão da Doença de Chagas, causada pelo protozoário Trypanosoma Cruzi, encontrado no barbeiro. Atento às exigências e com o objetivo de oferecer um produto de alta qualidade, o serviço de produção do açaí comercializado pela Fast Açaí engloba todas as precauções exigidas. “Quem vier à Fast Açaí pode ter a certeza de que o açaí é de qualidade e que há muito cuidado com o produto da fabricação até a hora em que o público for consumir o produto”, garante César Alves, gerente de marketing da marca.

Uma das principais medidas adotadas é manter o produto congelado durante o transporte e também nas lojas da rede, até o preparo final. Sempre na temperatura ideal de conservação do açaí, que gira em torno de -18ºC. Outro diferencial da Fast Açaí é a limpeza dos pontos de venda.  Há também a manipulação dos alimentos conforme padrões sanitários exigidos.

Os funcionários estão sempre com toucas e permanecem atentos às condições de higiene das mãos e objetos que fazem parte de preparo do açaí. “Nós podemos oferecer essa garantia ao nosso cliente. Esse cuidado com o produto e com as unidades faz parte da nossa padronização”, completa Alves.

Cuidados tomados na preparação o Açaí:

  • Primeiro há o processo de catação dos caroços do fruto, para separar todas as impurezas;
  • Na lavagem, os caroços passam por este processo pelo menos quatro vezes, revirando o fruto a cada lavagem para verificar a presença de insetos e eliminar qualquer sujeira;
  • As máquinas que vão bater o açaí devem estar rigorosamente limpas. Quando estiver fora do uso, manter a máquina sempre coberta com um pano limpo.

 

Sem comentários ainda

Deixe seu comentário