SOBRE A BALEIA AZUL

Respeito o luto e todas as opiniões. Lanço um olhar sistêmico.

Difícil para os pais que perdem seus filhos serem “acusados”. Não se trata de Culpa. Culpar não leva a nada, somente cria mais dor.

Se trata de Vida e Morte! E, sim, buscar os hackers para que sejam responsabilizados criminalmente.

A partir da visão sistêmica todos estão a serviço. Mesmo os crimes estão a serviço de Algo Maior e de uma Reconciliação.

Sim! Os pais precisam estar atentos! Mas, se não estão, se não conseguem, é porque estão emaranhados com uma intrincação grave do Sistema Familiar.

Sim! Depressão é uma patologia grave que deve ser vista e tratada por especialistas! É preciso psicoterapia e medicação (Meditação, Yoga ajuda muito!).

Entretanto, depressão também revela outra intrincação severa (de Vida e Morte) no Sistema Familiar! O depressivo olha para alguém que foi excluído do Sistema Familiar e está na Morte.

O depressivo segue essa pessoa sem saber, por ressonância e sintonia; por identificação e substituição. Muitas vezes ocupa o lugar do excluído no Sistema Familiar. (Estou falando de exclusão, Pertencimento e Física Quântica!)

Essa família já estava em sofrimento mesmo antes da tragédia. E essa tragédia sistemicamente remete a outra tragédia anterior acontecida na família que não foi olhada, foi excluída pela dor, vergonha ou culpa que causou aos antepassados.

Esses jovens morrendo são um grito de socorro! E a morte deles se coloca a serviço do seu sistema e do sistema de todos nós porque atingiu a sociedade.

Esses jovens aprisionados em sua dor existencial a transformaram em um aviso.

Isso tudo é muito sério e precisa ser visto com Respeito e Amor!

A morte deles não foi em vão! É imperioso que olhemos para eles com Amor e Gratidão!

O grande grito é:

Por favor, olhem!!!

Não paralisem na dor!!!

Façam alguma coisa a partir do Adulto que vive e aje na Realidade!!!

E mesmo os 'assassinos' estão a serviço. (Isso é mais difícil de digerir...) Segundo o que ensina Bert Hellinger "não há vítima nem algoz, todos estão a serviço". Brigitte Champetier de Ribes completa dizendo que a partir da Reconciliação das polaridades nos permitimos dar um Salto Quântico. Todo movimento acontece em prol da Reconciliação.

"A Cura de um é a Cura de todos"!

 

Liane Pinto

Sem comentários ainda

Deixe seu comentário

*